top of page

#LULA Nobel da Paz 2018#

O  Nobel da Paz 1980, o argentino  Adolfo Perez Esquivel indica  Lula para o mesmo prêmio  
#Lula Nobel 2018#

o Prêmio Nobel da Paz argentino, Adolfo Pérez Esquivel, se reuniu em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para levar seu apoio diante da campanha judicial que pretende evitar que seja candidato presidencial em 2018 com um julgamento violador do direito ao devido processo.

​

“A chegada do PT e de Lula à presidência marcaram um antes e um depois para o Brasil, a ponto de converter-se em uma referência internacional de luta contra a pobreza. Mais de 30 milhões de pessoas foram resgatadas da pobreza extrema (um país inteiro), diminuiu a desigualdade e aumentou o índice de desenvolvimento humano”, explicou Pérez Esquivel referindo-se à proposta que levará ao Comitê Nobel da Noruega. “Seu governo teve políticas cruciais para a paz dos brasileiros e foi um exemplo para o mundo”.

​

Para além das eleições, ambos destacaram a necessidade da solidariedade internacional de organizações sociais e políticas em face da grave situação atual que o Brasil está vivendo devido às políticas regressivas e repressivas do governo de Temer.

Bloco progressista do Parlasul apoia Lula e defende seu nome para o Nobel da Paz

​

A bancada progressista do Parlasul defendeu, durante sessão em Montevidéu, no Uruguai, nesta segunda-feira (12), a indicação do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prêmio Nobel da Paz. 

​

O grupo, formado por inúmeros parlamentares de países que compõem o Mercosul, assinou uma nota em que denuncia a perseguição judicial e midiática a Lula, defende o direito do ex-presidente ser candidato a presidente nas eleições de outubro e declara apoio à indicação de Lula ao prêmio da Academia Sueca, anunciada pelo ganhador do Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Perez Esquivel.

 A instalação 1000 Pássaros
para Lula

A instalação "1000 Pássaros para  Lula" é um projeto artístico  multidisciplinar e ativista que age pela  paz no mundo e particularmente no Brasil que depois do golpe jurídico -  midiático-parlamentar de 2016, está ameaçada por milicias fascistas que pregam o odio e a violência. 

Exposições itinerantes, oficinas de arte postal e conferências-debates  pela Europa e alhures . O projeto  da foi realizado  pela artista plástica, ex exilada - politica, Inêz Oludé da Silva, residente em Bruxelas. 

A instalação "1000 pássaros para Lula" é parte integrante da exposição "365 dias para pensar a paz" e tem como objetivo apoiar  e reforçar internacionalmente a  campanha para que nosso querido ex-presidente Lula iniciada pelo  argentino Adolfo Perez Esquivel com apoio do bloco progressista ParlaSul que indicaram Lula como candidato ao prêmio Nobel da Paz 2018. 

​ A artista também atua no comité Na Bélgica pela democracia e contra o golpe,  coletivo de luta para que o ex-presidente Lula tenha seu  direito de ser candidato e seja respeitado pelo judiciário a sua a presunção de inocência como manda a Constituição brasileira

bottom of page